sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Via: Não Morda a Maçã.


Dando um giro pelo mundo dos blogs, me deparei com http://naomordamaca.com, e já favoritei aqui, curti no Facebook (curtam também), e tudo mais. Preciso nem dizer que super recomendo que vocês dêem sempre uma passada por lá, né? Simplesmente edificante! Um trecho do post mais recente:

 
"[...] Não confunda paixão com romance. (Aliás esse é um ótimo tema para um post…) Também existe um outro detalhe: Querer se relacionar com alguém, mas continuar sendo individual. Isso acontece quando a pessoa se preocupa com o "eu" em vez do "nós". "Mas eu estou certa e ele errado! Ele é quem deve me pedir desculpas!". Quem diz essa frase também está errando. Tudo bem, o cara deu uma mancada e agora você está ai com seu orgulho ferido esperando que ele venha até você te pedir desculpas, certo? ERRADO! (isso vale pra você marmanjo barbado!). Dessa forma você está pensando no “eu” e não no “nós”. O casal pode estar junto, mas seus pensamentos estão separados. Ambos precisam pensar no propósito desse namoro, ou seja, em vez de trabalhar individualmente (“eu” tenho a razão), trabalhe em conjunto (nós estamos juntos e vamos vencer essa)! [...] O foco não deve ser “a pessoa que errou” e sim “o erro da pessoa“. Ao tratar o assunto, não se deve condenar a pessoa que errou e sim ajudar e orientar. [...] Não imagino Jesus dizendo: “Você tem um erro e vai pagar por isso!” Imagino ele dizendo: “Você tem um erro e eu quero te ajudar a se livrar dele”. [...] Guarde esta frase: É melhor amar do que ter a razão. [...]"

_

Muito bom, né? O texto fala especificamente sobre casais, mas parte de um princípio que se aplica a todo e qualquer tipo de relacionamento que deseja ser bem sucedido. Achei um sucesso! Um puxão de orelha mais que edificante nesta aspirante a blogueira que vos fala. Digo mesmo!

E é isso.
Até mais.
Beijo, beijo!


-

Nenhum comentário: