quarta-feira, abril 04, 2012

Certas coisas se conquistam, não se exigem.


Acho uma graça, sabe? "Meu namorado não fala com fulana porque eu não deixo!", ou "Sei que meu namorado não me trai... Fiscalizo sempre o celular e as contas dele na internet!" ou ainda "Confio nele! Tenho todas as senhas dele e olho todos os dias só por precaução!". Gente do céu! Que coisa mais ridícula! Sério! Ter as senhas dele, vigiar cada um dos seus passos, impor juramentos, proibir que ele fale com alguém ou que faça determinadas coisas, só vai atrair o que você tanto teme: ou um bom, bem botado e jamais descoberto par de chifres, ou um inesquecível pé na bunda! Caso ele não te dê o pé na bunda, além dos chifres, ou ao invés deles, você pode conseguir que ele se esconda pra fazer coisas, das mais  despretensiosas às mais sérias, que na sua frente ele não pode. Pacote completo, hein? E é aí que uma simples conversa com uma amiga, por exemplo, que ele não pôde te contar porque se não você surtaria, vira a 3ª Guerra Mundial, com o slogan: "SE FOSSE SEM IMPORTÂNCIA VOCÊ TERIA ME CONTADO!" Contar como, colega? Pra você fazer o acuado rapaz confessar o que não fez? E não estou aqui dizendo que os homens são todos inocentes. Não, não! Mas que tem muita mulher enganada achando que controlar o cara vai mudá-lo ou impedi-lo mesmo de fazer algo, sem saber que com isso só o empurra pros braços de outra ainda que ele nunca te troque por outra, isso tem mesmo! Realidade cruel pra você controladora da vida alheia, mas ainda assim, uma realidade! Me diga mesmo: quem é que quer ao seu lado uma pessoa possessiva, controladora, e que vigia cada um dos seus passos? Existe mesmo alguém que curte ter essa corda no pescoço? Esse é mesmo seu conceito de felicidade? Sua segurança e auto estima estão tão inexistentes assim? Ai, gente! Acho isso muito deprimente e decadente, isso sim! Criar um cachorro daria menos trabalho. O bom mesmo é ter do lado alguém que possui como única amarra o que sente por você. Alguém que não precisa provar por a+b que tem olhos apenas pra você. E não precisa provar porque você sente, respira e absorve toda a confiança naturalmente transmitida. Bom de verdade, é ter do lado alguém que toma as melhores decisões, aquelas que te deixam cheia de orgulho, mas não porque você pediu,  mandou, mendigou... O que define mesmo a pessoa que está contigo, o que ela sente por ti, e o quanto te respeita, não é aquilo que ela deixa de fazer porque você impediu, mas sim, aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha. Ser a escolhida... Impôr-se escolhida... Percebeu a "sutil" diferença?

(Itala Pereira)

-

Nenhum comentário: