terça-feira, agosto 07, 2012

"Os homens são todos iguais."

Essa é a frase mais dita pelas mulheres no mundo todo. E eu até entendo, essa é a forma que elas encontram para superar fins de relacionamentos conturbados; uma traição dali, umas palavras idiotas daqui. Mas quer saber? Eu não concordo. Não acho que os homens sejam todos iguais, pelo contrário, acho que eles são sim bem diferentes. 


Então sem essa de que os homens são todos iguais, vou apresentar a vocês alguns tipos clássicos e bem conhecidos:

1- O babaca encubado: Ahh, esse tipinho! Ouso dizer que essa é a pior raça de todos homens. Porque uma coisa é o cara ser um idiota e não esconder isso, outra coisa é o cara se fazer de príncipe e no final se revelar ser só mais um sapo nojento. O babaca encubado é perfeito, perfeito demais. Vocês se conhecem, ele diz que você é a mulher mais incrível que ele já conheceu e que nunca sentiu algo parecido com ninguém antes (essa é clássica!). Mulher se encanta, vai dizer que não? Ele é todo sorrisos, carinhos, mensagens de boa noite e encontros durante a semana. Finalmente achei o cara ideal! Não meu bem, você só achou alguém com grande potencial para ser ator de Hollywood. Passam-se algumas semanas e ele some, desaparece. Será que meu príncipe foi sequestrado? Ele não costuma sumir assim! Que sequestrado o que, ele já deve estar dizendo todas aquelas coisas lindas para a próxima da lista, simples. O pior é que a maioria das mulheres custam a aceitar a transformação do seu príncipe em sapo. Hello! Você foi iludida, mas continuar a se iludir por opção é estupidez. Nunca acreditem em homens bonzinhos demais, perfeitos demais, atenciosos demais. Aí tem.

2- O indeciso: A pior coisa do mundo é estar ao lado de quem não sabe o que quer. E esse cara é assim, no começo da semana vem todo fofo te chamar para sair na sexta-feira. Chega no dia ele cancela e dá uma desculpa qualquer, mais frio que um iceberg. Hoje ele te ama, amanhã? Vai saber! Aparece, some, aparece, some. Você não sabe o que esperar de uma pessoa assim. Eu prefiro não esperar nada e sair bem de fininho.

3- O imaturo: É simples, o cara não toma decisões, não toma as rédeas da vida dele, não toma uma postura de homem com você. Ou ele ainda mora com os pais e tem uma mãe o paparicando 24h ou já tem a vida dele encaminhada mas é dependente emocionalmente de uma pessoa que o inspire responsabilidade. Caras desse tipo são os mais difíceis de se conviver, porque nem o babaca é babaca o tempo inteiro e nem o bonzinho, é bonzinho sempre. Mas o imaturo e infantil - acredite - ele sempre será assim. Você sempre terá que escolher os restaurantes ou obrigá-lo a sair do videogame para te dar atenção. Além de ter que disputar o seu lugar com revistas em quadrinhos ou filmes de super-herói. Se você ainda não está pronta para ser mãe, saia fora desse cara. O cara imaturo nunca irá aceitar que ele é a criança da relação. Ele sempre irá te culpar (típico de criança jogar a culpa no amiguinho, sabe?), sempre vai achar que o comportamento dele não justifica o término de um relacionamento. E, caso você decida continuar com esse tipo de cara, tenha fé. Você será tachada de "chata e mandona" sempre que reclamar de algo. Se eles tem solução? Bom, você acha que vale a pena passar por tudo isso pra descobrir? Eu não.

4- O homem incrível: Esse é um homem comum. Ele é a mistura de todos esses homens que já citei e é isso que o torna encantador. Ele sabe quando ser um babaca charmoso, o momento certo de te deixar em dúvida, a hora de ser legal e quando ser um crianção que precisa de cuidados! É como eu disse, defeitos podem ser encantadores se usados na medida certa. Não é interessante alguém bonito demais, legal demais, babaca demais, imaturo demais ou indeciso demais. O que o torna interessante é ser um pouquinho de cada e conseguir te conquistar assim. Não estou dizendo que é fácil de achar esse tipo de cara, não mesmo. Provavelmente você ainda vai se decepcionar muito até achar esse dito homem incrível. Mas você vai achar, e ele vai te mostrar que não, os homens não são todos iguais. Existem aqueles que te fazem acreditar.

E aí, qual o seu tipo?

(Tati Bernardi)


_
Cheia das verdades. 
(No texto completo, são 7 tipos, mas eu coloquei os mais, digamos, comuns. Confira na íntegra.)

-

Um comentário:

Moniza Amaral disse...

S E N S A C I O N A L
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk