quarta-feira, junho 13, 2012

Despreocupadamente amar.


Amar. Preciso amar. Preciso ser amada. Preciso saber que alguém me necessita, sabe? E não é vaidade. É necessidade de enxergar a vida com outros olhos além dos meus. É vontade de me sentir querida, desejada, amada, acompanhada, admirada, e mais uma séries de "adas" que não caberia aqui. É curiosidade de saber se o amor realmente TUDO suporta, crê e espera. Quero amar, tanto quanto quero ser amada. Mas não aceito qualquer amor. Não quero um amor medíocre, frágil, pequeno. Doses de amor com conta gotas não curariam esses delírios e anseios desde sempre enraizados em mim. Preciso de uma overdose do mais devastador amor já fabricado. Um amor forte, insano, desmedido, vibrante. Que me desafie a ser um alguém melhor. Um amor entorpecente, que me tire o fôlego e acelere o coração sem que seja necessário o mínimo toque. Que me invada o pensamento enquanto tomo um café quente, me fazendo sorrir, queimar a língua, e ainda assim continuar sorrindo. Quero um amor doce e inocente, mas que também me salte pelos poros, e me deixe arrepiada. Um amor que me suporte tanto "adolescente reprimida" quanto "adulta em construção". Quero um amor que me deixe boba, mas que não me faça de boba. Um amor que não minta pra mim, que não me prometa o que não poderá cumprir. Não quero, contudo, um amor pronto. Muito menos que me queiram pronta. Quero construir e deixar-me construir. Quero a segurança boba de quem planeja uma vida inteira entre uma mordida e outra de um sanduíche - "Nós teremos três filhos, um cachorro, e moraremos numa casa que terá um quintal espaçoso, com uma árvore grande e um balanço feito com um dos pneus do antigo caminhão do meu avô" -, e logo depois muda de assunto, e volta a comer da maneira mais natural já registrada. Quero confiar. Poder olhar nos olhos de alguém especial, e sentir que ele quer viver o resto de sua vida comigo, mas que não tem pressa de colocar esse futuro em prática, afinal, teremos uma vida inteira pra planejarmos o que quisermos. Quero aproveitar cada momento. Cada saudade, cada briga, cada ciúme, cada beijo, cada reconciliação, cada batida mais acelerada do meu coração pelo simples fato de ver "aquele nome" chamando no meu celular. Quero um amor que se importe. Que me faça sentir lembrada. Um amor sem orgulho, que ao errar, se arrependa e peça perdão, mas que também saiba me perdoar quando for preciso. Quero um amor que supere dificuldades comigo. Que me ame pelo que sou, e não pelo que eu poderia ou poderei ser. Que valorize minhas qualidades, e entenda que meus defeitos não serão eternos. Quero beijo na chuva, namoro no portão, lágrimas compartilhadas, mão dadas no supermercado, perfume do outro na minha roupa, filme sábado a tarde, mensagem no celular durante o trabalho, abraço demorado, visita surpresa na academia, risadas no telefone, cantar alto e errado em inglês, fotos feias e cheias de histórias... Quero apego, dengo e cafuné. Não quero atropelo, contrato ou exigências. Quero amar. Simplesmente, desmedidamente e despreocupadamente amar.
(Itala Pereira)

-

5 comentários:

Moniza Amaral disse...

Txaaaaaaaaaaaaa Ia que arraso!! Muito muito muito lindo o texto!
Realmente o amor que você merece e sei que vai ter, desse jeitinho ai!
ainnnnnnnnn
XD

Monny disse...

Amiga, vou te contar viu..
tu arrasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Visita surpresa na academia?! Faltou dizer que a noite estava fria, ou ao menos para o visitante, somente para ele, pelo visto (era o nervosismo), e que a visita terminou com um abraço simples, tímido e rápido, mas que ainda hoje pode ser sentido.

Anônimo disse...

Sabia que alguém já havia sentido isto antes:

Muito Amor (Fagner)

Amor febril, amor viril, amor adolescente,
Amor que é impuro é de luxo, amor ardente.
Amor correspondido, amor fingido, ou verdadeiro
Amor intermitente, amor doente, amor primeiro.
Amor sem pretensao,amor paixao; que chega de repente
Que mata e se destroi, que arrasa, que corroi, que acaba simplesmente.
Amor que se entrega,amor que cega, amor que embriaga,
Que vem feito um tufao e abrindo o coracao se espalha feito praga.
Amor desesperado, amor rasgado, amor proibido.
Amor desilusao, amor em vao. o amor nao faz sentido.
Amor interesseiro, amor traicoeiro, amor que nao sevende.
Amor que nao tem fim. so quem amou assim, me compreende.

http://www.youtube.com/watch?v=wxZZSWUQ9C0

Unknown disse...

Enfim, deixando de ser anônimo! 😆