terça-feira, julho 10, 2012

Assim.



"Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo, porém macho 
(ou seja, não explodir por nada, mas também não calar por tudo). 
Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos 
meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu
escrevo e me olhar com aquela cara de: essa mulher é única."

(Tati Bernardi)


Que priorize os detalhes. Que valorize os meus detalhes, mas também possua detalhes que mereçam ser valorizados. Que entregue pensamentos com um olhar, e intenções com sorrisos. Não precisa lembrar da data do nosso primeiro beijo - se bem que isso seria um gesto e tanto -, mas que me elogie sem moderação antes de sairmos pra um evento badaladíssimo, e também - talvez mais - quando formos até a lanchonete da esquina comer um sanduíche. Que não ultrapasse a estreita linha entre ironia e grosseria. Que seja sensível, sem ser chorão. Que goste de música boa, dias de chuva e festas de família. Que me beije com pegada e suavidade (isso mesmo: dos dois jeitos ao mesmo tempo). Que entenda que "gostosa" só é elogio vindo de quem prioriza outros atributos além de um corpo bonito. Que não consiga dormir se estiver brigado comigo. Que não tente me mudar, e também não tente mudar quem é só pra me agradar. Que relembre a cada dia das inúmeras coisas que nos uniram, principalmente quando surgirem motivos para nos separar. Que não se acomode ao perceber que me tem na mão. Que não ache ultrapassado andar de mãos dadas, nem se envergonhe de me beijar em público. Que tenha fé em Deus e em nós doisQue não perca a elegância de me (re)conquistar todos os dias. Que me conquiste, reconquiste, triconquiste... - Dedos cruzados - Que exista, me ache e nunca me perca.

(Itala Pereira)


Ps.: Sensacional esse o textinho da Tati Bernardi lá em cima! Sensacional!

-

Um comentário:

Moniza Amaral disse...

Sensacional o texto da Itala Pereira! Sensacional!!!
Perfeito!!
XD