quinta-feira, julho 05, 2012

Por favor...


Só me faz um favor? Não mente pra mim. É que eu não suporto a sensação de ser enganada. A mentira nos rouba o direito de encarar a verdade, por pior que ela seja, além de fazer pouco dos nossos sentimentos e inteligência. Então, não se aproxima de mim com frases e atitudes clichês, que escondem um objetivo mais clichê ainda. Não me diz coisas que teu coração não tá sentindo. Não usa de artimanhas baratas pra conquistar meus sentimentos. Não me promete o que não pretendes cumprir. Não me tenta. Não me provoca. Não deixa que eu crie um mundo lindo pra gente, que vai precisar ser demolido depois. Me prova que você é diferente. Que veio pra ficar e não pra brincar. Me mostra o quanto eu tava errada em desejar nunca mais sentir o coração batendo mais forte por outra pessoa. Me mostra que, dessa vez, meu coração acertou, e acelerou porque reconheceu o compasso ritmado e bonito do teu. Faz isso por mim? Faz? Porque você tem tudo nas mãos pra ser único. Mais que isso: você tem tudo nas mãos pra ser o último. Então, por favor, vê se fica e faz a diferença na minha vida, ok? Eu farei o mesmo por ti. E ainda prometo te pedir nada mais além disso. (Na verdade, tenho uma lista enorme de pedidos e desejos pra gente aqui, mas isso já são outros quinhentos...)

(Itala Pereira)

-

Um comentário: