quarta-feira, dezembro 18, 2013

Acredita menos.


"[...] Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa: você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

(Caio Fernando Abreu)

-

segunda-feira, dezembro 02, 2013

-

[...] Queria te dizer infinitas coisas que vem aqui na garganta, 
não conseguem sair, e parecem voltar rasgando tudo até chegar no estômago. 
Queria que soubesses o quanto... eu sinto por você. 
Por nós.
Sinto muito...
(Itala Pereira)
-

Só se você quiser ficar.






“Não quero que fique ao meu lado só porque tem alguma coisa que te prende a mim. Não quero que fique porque não encontrou ninguém melhor. Não quero que fique porque eu te pedi pra ficar. Eu quero que fique, porque você se sente bem ao meu lado. Quero que você fique pra não ter que sentir saudades. Eu quero que você fique, só se você quiser ficar.” 
(Querido John)







-

sexta-feira, setembro 06, 2013

-

Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancicesranzinzices, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.
(Nelson Rodrigues)

-

quarta-feira, setembro 04, 2013

With you. Or without you.


Solidão também sabe ser boa companhia. Ouvir músicas sobrecarregadas de pieguices românticas, e não precisar conter as sensações que elas provocam. Pensar em você sem medo de ser observada ou reprimida. Querer você na intensidade que eu quiser, sem ninguém pra me conter. Nem mesmo você está aqui pra se escandalizar com as besteiras que eu escrevi e nunca te mostrei, nem com as mais loucas frases que ensaio na frente do espelho e nunca te disse. Nem vou dizer. Ainda assim, eu as ensaio. Ainda assim eu as sinto fluindo junto com um sorriso bobo no canto da boca. E eu rio sozinha lembrando o quanto você é bobo, garoto irritante e dono do meu sorriso. Fico aqui pensando em como tenho ciúme do teu travesseiro, de quem esbarra em ti nas calçadas e fica com o teu perfume na roupa. E como invejo teus lençóis, e os objetos nas prateleiras do teu quarto, que observam teu dormir e o teu preguiçoso acordar. Somente quando fico sozinha me permito gostar dos pequenos e deliciosos sustos que tomo ao perceber o quanto quero você. Muito, sempre e cada vez mais. É. Ficar sozinha tem sim seus benefícios. Mas talvez porquê eu não esteja realmente sozinha, não é moço? Talvez tu tenhas me feito companhia esse tempo todo, e esse descompasso no meu coração seja você controlando cada batida com as próprias mãos, de acordo com a sua vontade. E eu não duvido que, só de pirraça, tu tenhas entrado nas grades da minha mente, jogado as chaves fora, e agora não podes sair, assim como também não consigo mais te tirar de lá. Talvez essa solidão não me permita sentir sozinha porquê tu estás o tempo todo por perto. Aqui. Dentro de mim. E, se for isso mesmo, não te afastas da minha solidão, moço. Fica por perto, pra que minha solidão, tão cheia da tua companhia, não me deixe perceber que estou sozinha. Me deixa não. Hoje vou ouvir uma de nossas músicas, e ensaiar um pouco mais as palavras que nunca te direi olhando nos olhos pidões de quem sabe exatamente o que quer. Quem sabe tu até me ajudes a lembrar como eram as coisas antes da tua aparição, já que na minha memória não há registros válidos e relevantes dessa época. Fica aqui. Dentro de mim. Seremos você, minha solidão e eu. Que tal? Fica, moço. Fica.  


(Itala Pereira)
-

terça-feira, agosto 06, 2013

*-*

Don't let me down - The Beatles
-

-

Me conta de ti.
Não devemos nos perder
Somos tão poucos, meu amigo! 
Cuide de você, não sofra sem necessidade
Me queira bem. 

Te quero bem.

(Caio Fernando Abreu)

-

Apenas.


Ande de mãos dadas com ela, pegue-a pela cintura, corra feito bobo atrás dela no meio da rua e diga para ela fingir que estão brigando apenas para chamar atenção dos vizinhos. Chame-a de boba, chata, e mimada, só para ela te sorrir. Deixe fotos de vocês dois espalhadas por cada cantinho da casa, e deixe também o seu cheiro naquele primeiro presente que você der a ela. Dê o seu casaco quando ela sentir frio, uma rosa no primeiro encontro e depois de alguns meses volte ao lugar em que vocês se conheceram. E ame-a. Ame-a como nunca. Como ninguém. Só não deixe-a partir.
(Plenitude)


-

"Se estou aqui...


... é pela música, pela companhia, pra me perder. Jamais pra desperdiçar uma noite com quem não sabe conversar. Não me pergunte o que eu faço da vida. Isso é banal, é triste, é comum. Queira saber o que me faz feliz, meu ponto fraco pras cócegas. Não pergunte o que me dá dinheiro, porque este é o menor dos meus sucessos. Esqueça meu nome verdadeiro, se eu venho sempre aqui, se estou gostando da música. Agir sem naturalidade é o seu maior fracasso."
(Verônica H.)


-

-


Porque amor a gente encontra aonde ninguém foi. E a gente percebe o amor naquela pessoa de um jeito bonito. E reconstruímos a ideia de quepara sempreexiste. E não nos parece loucura dizer que o amor existe sim, infinitamente
(Desconhecido)

-

So easy. Ou não.



Ninguém disse que seria fácil. É complicado mesmo. É doído e doido. Com e sem acento. E sem assento também. Sem descanso. Sem moleza. Sem tempo pra parar, tomar um fôlego e retornar. É difícil. Sei que é. Mas só se eu quiser. Só se eu deixar, não é? Tem que ser, porque eu não posso conceber a ideia de que preciso de mais alguém, além de mim, pra me tirar desse marasmo crescente, sem começo nem fim, sem entrada e, aparentemente, sem saída também. Preciso me bastar agora. Preciso que apenas eu me seja suficiente. Tenho a leve impressão de que, se eu precisar de mais alguém, vou continuar precisando, porquê esse tal alguém não vai aparecer. Eu vou precisar, vou esperar, o tempo vai passar, eu vou continuar precisando e esperando, e o tal alguém não vai aparecer. Não vai. E aí, eu vou finalmente perceber que se eu tivesse contado com mais ninguém, talvez as coisas tivessem dado certo. Se eu não esperasse tanto, o que viesse, seja lá o que fosse, me seria lucro. "[...] Se não tivesse exagerado a dose...", talvez o pouco me fosse suficiente. Se eu não quisesse que tudo fosse fácil, talvez o difícil me desse uma trégua, e me mostrasse que nem ele é tão ruim assim, que também tem seu jeito de me fazer feliz, de me fazer valorizar o que mereceu meu esforço pra ser conquistado. Se eu não quisesse pegar um atalho, talvez o caminho mais longo me ajudasse apreciar a beleza do percurso. Talvez... Se... Tantos condicionais. Tantas dúvidas. Tantas perguntas. Pouquíssimas certezas, pouquíssimas respostas. Ainda assim, ao som de Grand Hotel, e mesmo que evasivamente, arrisco-me a responder uma ou duas... 
"Qual o segredo da felicidade?" 
Pelo visto, é um segredo contado a um alguém muito discreto, que não o divide com mais ninguém. Muito menos comigo. 
Será preciso ficar só pra se viver?" 
Bom... Desconfio que sim, minha querida Paula Toller. Desconfio.

(Itala Pereira)

sexta-feira, agosto 02, 2013

-


Todo aquele tempo sem nenhuma palavra...
Eu não sabia o que você iria pensar,
Que eu esqueceria,
Ou que me arrependeria
Do amor especial que eu tinha por você,
Minha menina triste... ♪




-

quinta-feira, julho 25, 2013

Amar se aprende amando.

Amar se aprende amando. Não há como dominar a arte de andar 
de bicicleta sem nunca machucar os joelhos. 
Cartilhas não são o suficiente
(Parker Frontier)

-

terça-feira, junho 04, 2013

Cheia de manias. Toda dengosa. (And musicalmente malemolente)

A dica musical lound feat. deliciosa de hoje é uma canção que eu simplesmente a-do-ro, e que com certeza todos conhecem bem, mas não na versão a seguir. Trata-se da música "Cheia de Manias", originalmente cantada pelo nosso língua presa favorito queridíssimo Luiz Carlos, vocalista do Dji, dji, dji, dji, dji, djiê Raça Negra. Ficou sensacional, gente! Sério!
Chama na grama para bailar o bofe mais cheiroso e disponível próximo, encosta a tua cabecinha no ombro dele e chora #sóquenão mostra pro Braseel todo teu dengo, sensualidade e suave malemolência, sua louca louquinha ♫!

Vivian Benford - Cheia de Manias 
Musica extraída do CD, Jeito Felindie - Tributo ao Raça Negra


AMAZING, né não? E depois dessa, fiquei tão relax que nem preciso mais de ajuda pra segurar essa barra que é gostar de você. #MentiraNé #PerdaDeFocoDetected #VoltandoComAprogramaçãoNormalEm5,4,3...  #DjiDjiDjiDjiDjiDjiê #Voltamos 
E no mais, babies, recomendo que olhem os vídeos relacionados, e ouçam demais versões, no mesmo e gostoso nível, para outros tantos sucessos que embalaram dores de cotovelos e arrependimentos brutais lindas histórias de amor e alegria!

Ah! Esse vídeo é indicação da minha lindona Marina! AMAY, AMAY, AMAY, sua linda!

Tem que ser assim.


Tem que ter gosto bom, cheiro bom. Tem que ter vontade de você. Tem que te fazer rir, e alto. Tem que ser intensamente suave, e delicadamente arrebatador. Tem que te abordar desprevenido numa quinta-feira às 4 e meia da tarde, quando nem seu cabelo nem sua agenda estão disponíveis. Tem que fazer falta, e ainda assim nunca ser substituído. Tem que te fazer abrir um sorriso enquanto tu lavas os pratos engordurados do almoço que te fez quebrar a dieta. Tem que te tirar o sono, e depois te fazer dormir. Tem que quase te deixar ir, só pra deixar claro o quanto é importante que voltes, e fiques. Tem que abraçar te protegendo de todos os perigos, inclusive o de tu ires embora. Tem que te irritar, te fazer esmurrar uma montanha de travesseiros, e te acalmar com um simples, romanticamente brega e docemente sincero "Bom dia, flor do meu dia!". Tem que te fazer suspirar no meio daquela reunião de trabalho. Tem que ser meio louco. Tem que melhorar teu dia mesmo fazendo parte de nenhum minuto dele. Tem que te fazer cantar "And she wiiiiiill be looooved..." desafinada e apaixonadamente. Tem que te fazer se achar linda, inclusive sem maquiagem e fora do peso e humor ideais. Tem que prestar atenção nos teus "sinais". Tem que gostar de músicas antigas. Tem que não desistir do teu mistério. Tem que se levar a sério. Tem que te levar a sério. Tem que se preocupar (e demonstrar essa preocupação) contigo. Tem que ser levemente irônico, lindo mesmo doente, sorridente, e apreciador de um fim de tarde com água de coco e rede balançando de leve na varanda. Tem que ser a pessoa que, mesmo não se encaixando em nenhuma dessas definições, ou em todas elas, ainda assim te faz tremer mãos, pernas e coração. Tem que ser a pessoa que você pensou enquanto lia esse texto. Tem que ser ele (ou ela), né? É. Tem que ser.

Quanto a mim, tem que ser... você. 
É. Tem que ser.
(Itala Pereira)


-

Gente (?)


Gente complicada. Gente que te rouba o riso. Gente que não diz "senti sua falta", "perdão", "fica". Gente que mente. Gente individualista. Gente que não gosta de música. Gente que te olha torto. Gente que te desestimula. Gente que não te elogia. Gente que não te agradece. Gente egoísta. Gente que fala mal de você (e acha que você nunca vai descobrir). Gente que não se ama. Gente que te pressiona. Gente que não se cuida. Gente que "não erra". Gente que não tem brilho no olhar. Gente que te julga. Gente que te limita. Gente que te sufoca. Gente que te faz mal. Gente que grita. Gente que vive pedindo perdão de tanto que erra mas não muda. Gente que te decepciona. Gente que não te entende. Gente que dá pena. Gente que não fica. Gente que te afasta. 

Gente que não faz falta.


(Itala Pereira)


-

-


-

-

E às vezes a gente tem tanto a dizer que, mesmo sabendo exatamente por onde começar, a esperança de simplesmente ter a mente lida, desvendada e compreendida nos dá a sensação de podermos escolher ficar calados. 

"Como se o silêncio dissesse tudo."
(Charlie Brown Jr.)

-

segunda-feira, junho 03, 2013

Tem certas coisas que...


... falamos que magoam as pessoas. Mas nem nos damos conta, afinal, “não foi por mal”. Ou então foi, sim. É que nem sempre assumimos que somos terríveis, horríveis e desprezíveis. Eu assumo: de vez em quando sou péssima. Uma péssima consciente. Todo mundo tem um veneno guardado no canto da boca. É ou não é? 

(Clarissa Corrêa)

-

quinta-feira, abril 04, 2013

Constantemente.


"A vida ensina e o tempo trás o tom", já diz a canção. Verdade. Ensina, e a gente tem a obrigação de aprender. E pode até demorar, mas o tempo realmente trás o tom. E aí a gente finalmente aprende. Aprende que não precisa de muito pra ser feliz, e nem infeliz, e que é a gente que escolhe qual dos dois quer ser. Aprende que família é quem te apoia quando você mais precisa. O resto é parente. Aprende que saudade não devolve quem a gente ama, nem funciona como telepatia pra nos fazer receber aquela ligação ou sms na madrugada. Aprende que amor de verdade é indiscutivelmente incondicional - e quanto a isso eu dispenso maiores comentários. Aprende que paciência é algo necessário, e que as pessoas ao nosso redor precisam muito que nós a desenvolvamos dentro de nós o quanto antes, ou nenhum tipo de relacionamento durará mais que uma semana. Aprende que esperar não é fácil, e que, apesar de nem sempre valer a pena, às vezes vale, e por isso é importante tentar. Aprende que amigos podem e vão errar feio quando menos esperarmos, e provavelmente vão nos magoar, não porque não nos amem, mas porque não são perfeitos - e isto serve para todo e qualquer tipo de relacionamento. Aprende também que pode magoar quem ama, e que isso é tão ou mais dolorido do que ser magoado. Aprende que "não dizer" não é "não sentir", que "não procurar" não é "não sentir falta", e que "abrir mão" não é "não amo mais você". Aprende que palavras tem um poder imenso, que é tão importante filtrar o que se diz quanto não absorver tudo que se ouve. Aprende que falar o que não deve pesa tanto quanto deixar de falar algo que deveria muito ter sido dito, e que  a forma como se diz algo faz sim toda a diferença. Aprende que "solteirice e solidão" e "relacionamento e companheirismo" não são sinônimos. Aprende que a sensação de incomodar alguém é perturbadora, e dá total sentindo a frase "Queria que o chão me engolisse agora!". Aprende que respeito e caráter, infelizmente, não se ensinam. Aprende que aniversários vão te deixando deprimido com o passar do tempo, e que ficar em casa numa sexta-feira à noite, assistindo um bom filme embaixo das cobertas, é muito mais atrativo que passar horas em pé numa balada barulhenta, cara e cheia de gente "feliz". Aprende que ações simples ensinam mais que longos e embasados discursos. Aprende que aprendeu um monte de coisa, e que ainda assim, sabe de quase nada. Nada mesmo. Aprende que nunca sabe o suficiente a ponto de bater no peito e dizer: "Passei por isso, vou te ensinar como é que se faz, e você jamais errará novamente.". Aprende ensinando, refletindo, sofrendo, sorrindo. Aprende calando. Aprende todos os dias. 

Eu aprendi. Tenho aprendido. Assim mesmo: todos os dias.
(Itala Pereira)

-

Me fala de ti.








Vem cá. 
Me conta como foi teu dia. 
Me fala onde e com quem esteve, os lugares que viu, as sensações que teve...
Me diz, pra que eu possa saber quem e o quê eu devo invejar hoje. 


(Itala Pereira)









-

♫ Clareza do tino... Pétala... ♫

(Djavan)
-

-

“Gosto de não esperar nada de ninguém, nem de ter expectativas. Gosto do que me tornei, do que eu sou agora. Nem em mil anos as pessoas suspeitariam da importância que elas tem pra mim, até porque não faço questão de demonstrar, elas não merecem, elas não precisam disso, não faria nem diferença. Sabendo ou não, elas não fariam questão de medir esforços pra te esquecer. Em um dia são amigos pra uma vida toda, amor pra vida inteira, prometem coisas que nem elas tem controle se podem fazer de verdade, pra no dia seguinte irem embora, sem fazerem noção do buraco que elas vão deixar. Mas isso não mata, acreditem, o tempo cura tudo. Ele é mais amigo do que inimigo. Há quem diga que o tempo esfria as pessoas, esfriam sentimentos, e realmente, ele acaba com tudo aquilo que não tem alicerce pra continuar. O tempo é bom, ele cura, restaura, traz de volta tudo aquilo que achamos que foi perdido. Quando nos darmos conta de que o tempo é o verdadeiro remédio pras nossas doenças do coração, seremos mais felizes vivendo sem expectativa quanto a nada, só vivendo e vendo tudo acontecer no seu devido tempo, sem pressa ou ocasião. Quando se tem que ter amigos pra vida toda, eles são. Quando é amor pra vida inteira, é. Quando você acha que é o fim do mundo o tempo passa e você vê que na verdade é só o começo.

(Manuella Melo)

-

terça-feira, março 12, 2013

Gente tipo você.


"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas a gente se sente sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível. A gente tem certeza.
(Ana Jácomo)


-

sábado, fevereiro 23, 2013

-


A verdade mesmo, nua e crua, é que estou cheia da gente.


Deve ser por isso que vivo transbordando você por aí.
(Itala Pereira)

-

Cause...

... you're there for me too... ♪
-

Just love me. Here. Now. Just.


“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos - mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”

(Bob Marley)

-

-

E você sabe que qualquer situação que nos acontece é por nossa culpa. 
Principalmente quando ela se repete muitas vezes. 
Tudo o que acontece à gente é uma mera consequência daquilo que se fez. 

(Caio Fernando Abreu)

-

Everynight.


-

"Eu te amo" não diz tudo.


"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."

(Martha Medeiros)

-

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

♫ Tendo a lua...


 ... aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos,
E de você e eu. ♫
(Os Paralamas do Sucesso)

-

Sempre tem.



“Tem sempre aquela pessoa, uma só, que tem tipo um passe-livre, uma carta branca na sua vida. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que é pra você. Alguém pelo qual você nunca vai conseguir deixar de ter sentimentos. Todo mundo tem essa pessoa.

(Vinícius Kretek)

-

Errando, acertando... Amando.


"Amor. Não existe uma fórmula pra ele, sabe? Não existe jeito certo, errado, compreensível, mais bonito, completo, duradouro. O que existe é vontade de amar, de ser de alguém, de querer fazer com que dê certo. Nem sempre dá certo, mas a gente continua tentando. E amando como quem sabe o que tá fazendo. Vai amando do jeito que sabe, ou do único jeito que conseguiu aprender, o que infelizmente, é o jeito certo pra gente, porque é o melhor que podemos fazer. E, infelizmente (de novo), errando mais do que acertando, de um jeito ou de outro, ainda assim, é amor." 

(Itala Pereira)

-

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Monomania.

♫ Já te fiz muita canção:
São quatro, ou cinco, ou seis, ou mais...
Eu sei demais que tá demais.

Eu chego com um violão,
Você só tá querendo paz.
Você desvia pra cozinha
E eu vou cantando atrás.

Hoje eu falei pra mim,
Jurei até,
Que essa não seria pra você,
E agora é!

Hoje eu falei pra mim,
Jurei até,
Que essa não seria pra você...

Se juntar cada verso meu e comparar
Vai dar pra ver:
Tem mais você que nota dó!
Eu vou ter que me controlar
Se um dia eu quero enriquecer...
Quem vai comprar esse cd
Sobre uma pessoa só?

Hoje eu falei pra mim,
Jurei até,
Que essa não seria pra você,
E agora é! 

Hoje eu falei pra mim,
Jurei até,
Que essa não seria pra você... 

(Clarice Falcão)

-

sábado, janeiro 19, 2013

-

Parem de tentar entender o amor. Enfeitar. Colorir. 
Criar contos com finais felizes. Isso não existe. 
Amor é amor. Ninguém sabe como vai ser o final.
(Dois tons de amor)

-

Estou te seduzindo...

Vem!
-

Só pra te fazer lembrar de mim.


Tá tão difícil pra você também, né? Com o coração vazio, mas sempre de pé, buscando alguma direção.
Quantas vezes você me escreveu e não mandou, pegou o telefone e não ligou, partiu seu próprio coração.
Eu tenho uma má notícia pra te dar: isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar. 
Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero. 
Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro. 

Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar, 
Um filme, uma música, pra te fazer lembrar... 
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar... 
Só pra te fazer lembrar de mim. 
Só pra te fazer lembrar de mim.

(Lucas Lucco - ouvir

Meus queridos, esta aspirante à blogueira que vos fala está simplesmente e-s-t-a-r-r-e-c-i-d-a com a canção acima! Letra e melodia consumindo meus ouvidos, cabeça, estômago... Que é que é isso, gente? Um verdadeiro poema cantado, que não é de minha autoria, mas bem que poderia ser. E poderia mesmo.

-

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Half of my heart.


♫ [...] Lonely was the song I sang
♫ [...] Solitária foi a canção que eu cantei
'Til the day you came,
Até o dia que você apareceu,
Showing me another way and all that my love can bring.
Mostrando-me um melhor caminho e tudo o que meu amor pode trazer.

Oh, half of my heart's got a grip on the situation...
Oh, metade do meu coração tem o controle na situação... ♫
(Jonh Mayer)
-

Enquanto ouço John Mayer...


Sabe aquela vontade de ter alguém pra te fazer feliz? Sabe? Então... Esquece, baby! Esquece, porque a única pessoa que pode te fazer feliz já existe e, inclusive, tá lendo essas linhas agora. Isso mesmo: você é a única pessoa responsável pela sua felicidade. Dinheiro na conta, amigos, namorado, família, dia de sol na praia, sua comida favorita, quilinhos a menos na balança... Nada disso pode fazer por ti o que apenas tu podes fazer: ser exageradamente feliz! Mas feliz mesmo, sabe? Com direito a se sentir linda de pijama, e acordar sorrindo pelo simples fato de poder escolher sorrir, tendo ou não alguém lá fora responsável por uma parcela desse sorriso. Porque, mesmo com todas as alegrias, paixões, risadas e surpresas dessa vida, se você bater o pé e resolver ser triste, você vai ser. E isso, meu bem, não tem férias em Miami e dólares no banco que mudem. E mesmo sorrindo pra você todos os dias, essa coisa linda chamada "vida" não pode sorrir por você, entende? Só você pode. Um frase dessas de efeito que a gente vê por aí, diz que "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Na boa? Nunca vi verdade maior. Não tô aqui dizendo que você nunca mais vai ter um momento de tristeza, nem motivos pra chorar. Infelizmente, vai sim. Mas entregar-se a eles, e deixar que eles virem parte da tua rotina, passa a ser escolha tua. E, desculpe-me a franqueza, mas é preciso ser muito burro pra escolher ser triste o tempo todo, as estações todas, a vida toda, seja pelo motivo que for. A vida, linda e ousada como ela só, todo santo dia te convida pra aproveitar o melhor que ela pode oferecer, e reaproveitar o que ela já te mostrou que vale a pena ser vivido. Tem um monte de coisa lá fora que você ainda não viu, sabia? Tantos lugares, tantas pessoas, tantas sensações... Ah, as sensações! Tem tanta coisa que você ainda não sentiu. Tanta. E se você insiste em desperdiçar tudo isso, pra se enfiar numa tristeza por algo ou alguém, eu só posso lamentar por você. Mas não daqui, porque não quero me contagiar. Lamento  por ti (ou não) na beira da praia, tomando uma água de coco, deixando o vento embaraçar meus cabelos, e ouvindo John Mayer, enquanto aguardo o que as ondas do mar hão de me trazer. Quanto a você, que vai ficar por aqui levando a sério a chata brincadeira de ser triste, se preocupa não: te mando um cartão postal. "Fui ali ser feliz. Já volto."? Não, não. "Tô sendo feliz. Pressa nenhuma de voltar!".  
(Itala Pereira)


-

segunda-feira, janeiro 14, 2013

"There will be no white flag above my door...

... 
I'm in love... And always will be."
(Dido)
-


Quase... Quase.

"Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era. Quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro…"


(Tati Bernardi)

-

domingo, janeiro 13, 2013

Como (tentar) conquistar uma mulher em 10 breves lições.


Lição 1: Esteja convicto da sua heterossexualidade. (Parece piada mas, hoje em dia, isso é mais importante do que parece).

Lição 2: Seja doce na medida certa. Mesclar doçura e firmeza é pra poucos. (Infelizmente, assim como é raro existir um homem que consiga fazer isso, é ainda mais raro encontrá-lo. Enfim...)

Lição 3: Seja preocupado, atencioso, mas nunca grudento, nem exageradamente ciumento. Tome cuidado com a dosagem das coisas. A não ser que você e ela queiram e gostem de extravagâncias.

Lição 4: Não implique com a família e amizades dela. Todas as pessoas que a cercam provavelmente estavam lá antes de você chegar, e já "sentam na janela". Pelo menos por enquanto, aproveite todo o conforto do assento do corredor.

Lição 5: Entenda que existe uma diferença entre ser 'ousado na medida certa' e 'faltar com respeito'. Só pra você saber, nós mulheres sempre percebemos essa diferença. Seria interessante se vocês, habitantes do quase incompreensível universo masculino, entendesse também, só pra variar.

Lição 6: Saiba reconhecer quando/se errar. E não espere ter certeza que magoou pra poder corrigir o que fez, nem pra se desculpar. Na dúvida, no mínimo, pergunte o quanto antes.

Lição 7: Nunca faça uma mulher se sentir menos importante do que o que ela realmente é. Cuidado com o que diz, e também com o que não diz. Nunca ache que já a elogiou demais e que ela já sabe o quanto você a quer, ama, admira, precisa... Precisamos ouvir. Sempre.

Lição 8: Faça-a sentir-se protegida, querida e linda, principalmente quando ela mesma esquecer disso. Não há registros suficientes que comprovem quanto um homem consegue cativar uma mulher agindo assim.

Lição 9: Na relação como um todo, simplesmente saiba a hora de comandar, e a hora de ser comandado. Como? Simples: apenas saiba! (Tá, nessa eu não facilitei.)

Lição 10: Não prometa o que não pode cumprir. E saiba: por incrível que pareça, devido à baixa credibilidade masculina, poucas vezes levamos em consideração tudo que um homem diz. Pequenas atitudes: essas sim são pequenas promessas. Não pretende cumpri-las? Então, não fale e, principalmente, não aja.



Essas são dicas super pessoais, todas assinadas por essa aspirante à blogueira que voz fala. Não são dicas únicas e infalíveis - inclusive comigo, e olha que fui eu que escrevi -. Lhes advirto ainda que as coisas podem não dar certo mesmo com uma lista bem maior e específica que essa. Mas, posso dizer, babies? A graça é justamente essa: não imaginar, não prever, não saber! Então, simples e despretensiosamente, arrisquem-se! ;)

E, desde já, boa sorte! Pode ser que vocês precisem! :D

-

Transborde.


-

Então,



... eu fechei os olhos para te trazer pra bem perto de mim. Estava friozinho e dava pra sentir você ali, deitado na minha cama. E você estava lindo, lindo, mas tão lindo que aquela podia ser a última imagem da minha vida.

(Clarissa Corrêa)
-

sábado, janeiro 12, 2013

A síndrome dos 20 e tantos...


"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. [...] As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanhã teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"

(Joelson S. Manfredine)

-

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Everynight.



Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso.

(Tati Bernardi)





-