quinta-feira, março 22, 2012

A cura para a decepção.

Um dos textinhos do livro "Na jornada com Cristo", que ganhei da minha Moniza (blog dela). Volta e meia vou postando aqui pra vocês. Textos curtos de palavras, mas com grandes conteúdos. Confiram:


Lembre-se: a decepção se cura com expectativas renovadas. 
Gosto das história de um homem que foi a um pet shop para comprar um periquito que fosse capaz de cantar. Pelo visto, ele era solteiro, e sua casa silenciosa demais. O dono da loja tinha o periquito ideal para ele; portanto, o homem comprou o animal. 
No dia seguinte, o solteirão voltou do trabalho para casa, agora um lugar cheio de música. Ao aproximar-se da gaiola a fim de alimentar o periquito, notou pela primeira vez que a ave tinha apenas uma perna.
Ele se sentiu enganado por ter comprado um pássaro de uma perna só, então ligou para a loja e reclamou.
"O que você quer?" - o dono da loja retrucou. "Um pássaro que saiba cantar ou um pássaro que saiba dançar?"
Boa pergunta em tempos de decepção.

(Max Lucado)


_
É. Esperamos tanto que o outro seja perfeito ou, no mínimo, que seja como queremos, que mesmo diante de suas maiores qualidades, preferimos nos chatear, nos decepcionar com seus defeitos. Uma pena. A cura para a decepção parece, então, ter a mesma raiz que proporcionou seu surgimento: nós mesmos. E mesmo sabendo disso, optaremos por continuar "doentes". Uma pena.²

-

Um comentário:

Moniza Amaral disse...

aiiiiiiiiiiii é tão legal o Max Lucado!!!! XD
kkkkkkkkkkkkkkk