sexta-feira, março 16, 2012

Dar o exemplo.


Antes de exigir o melhor dos outros, preciso olhar pra mim, cuidar de mim. Limpar minha mente, meu coração, meus preconceitos, meus achismos, minhas certezas e incertezas. Antes de cobrar, preciso analisar se minha postura me permite essas cobranças. Preciso ser exemplo, dar o exemplo, e depois, só depois, achar-me no direito de reivindicar o que quer que seja. Enquanto o "faça o que eu digo, não o que eu faço" for o ditado popular que me define, não posso esperar muito das pessoas, porque elas também não poderão esperar muito de mim. Minhas palavras, pensamentos e atitudes precisam estar em perfeita harmonia. Do contrário, serei apenas uma boca que fala demais, discursando para um público pouco interessado em me ouvir, mas que observa atentamente o que faço. E é isso, sem arrodeio:  para obter seguidores? "Conselhos". Para conquistar credibilidade, respeito e admiração? Exemplos. 
(Itala Pereira)


-

Um comentário:

Moniza Amaral disse...

Arrasaaaaaaaaaa!


E num é? Ser exemplo num é pra qualquer um não!!! \o/