terça-feira, abril 24, 2012

Olha a dica aí, gente!

Estou lendo o livro "Mulheres inteligentes, Relações Saudáveis", do Augusto Cury. Um livro extremamente edificante, que ganhei da minha morena uva Monique (blog dela). Tem muitas passagens interessantes, que postarei logo mais, assim que meu contado tempo voltar a ficar mais livre. Por hora, vai esse trechinho final do prefácio:


"[...] Brigar, gritar, impor idéias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor. Conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente."

(Augusto Cury)

_
E se o prefácio já deu essa luvada de pelica na cara da sociedade, imagina o resto, hein?
Tô adorando cada linha! *-*
Fica a dica, mulherada de plantão!

Beijo, beijo!

-

2 comentários:

Moniza Amaral disse...

"Amor inteligente" Adorooo esses termos!!! XD

Monny disse...

Amiga esse livro é maravilhosooooooooooooooo...li, me apaixonei e tive que comprar um pra vc! demaaais!