Tem coisas na vida que custam caro... Mas, ver e saber que meus amigos oram por mim? Não preço! E oram, porque a minha vitória, é vitória pra eles também. Amigos que mais que enxugar minhas lágrimas, choram junto comigo. E quando tudo passar, vão lembrar e me fazer lembrar de tudo com um sorriso no rosto. É desse tipo que amigo que falo. É esse tipo de amigo que quero. E graças a Deus, é esse tipo de amigo que tenho.
Só posso mesmo é agradecer a Deus por ter cada um de vocês! ♥
Ai, gente! Queria tanto ter passado aqui antes, mas esses últimos dias foram bem agitados. E a tendência é continuar assim, né? É. Vou falar só do fim de semana, porque do resto... Bem, isso aqui também não precisa virar um "diário diário". Entenderam? Entenderam? Não? Enfim...
Casa da Beli. (Sábado, 25-02-2012)
Passei o sábado a tarde com a minha família, comemorando o aniversário de uma tia minha na Vila São Francisco. Coisa boa danada é festa em sítio, visse? Adoro! Fomos com o João, e segundo minhas tias, demorei, mas arrumei um galã de novela pra namorar! Ai, como eu tô bem assistida (Trocadilho com pelo menos 3 significados, viu gente? Se liguem aí!)! Então... Voltamos no comecinho da noite, passamos em casa pra tomar aquele velho e bom banho, trocar de roupa, e o quê? O quê? Sair de novo! Dessa vez, pra comemorar a vitória da nossa Beli, que é a mais nova Fera UFAL Arquitetura! Êta Deus fiel! Coisa mais linda de se ver! *-*
Domingão em casa, curtindo a família, meu namorado lindo, e matando as saudades da minha Pequena Jana e do meu cunhado Pedro (Devolve meu chip, PedrÔ! #PiadaFail #DesculpaNãoResisti)! Bom demais da conta tê-los aqui em casa contando as resenhas do Carnaval! E quem já tá com saudade, ainda tá menos que eu! Ô, carência dos meus amigos essa minha, hein pai? xP
Ah! E o domingo à noite, hein? Vou resumir o culto em uma palavra: RENOVO! \o/
Bom demais servir a um Deus que a cada dia, só te dá mais motivos pra continuar sorrindo. Ele não prometeu ausência de lutas, mas lutas com uma grande vitória no final! Rá!
E a segunda-feira, depois de um final de semana lindo desses, só podia começar bem, né? É sim!
E vamos que vamos, porque a rapadura é doce, mas num é mole não, coleguinhas!
Fiquem com Deus, e até mais ver!
Beijo, beijo, beijo!
Coragem? Ah, meus caros... Pra mim, coragem é enfrentar medos. Sabe aquelas coisinhas que só de imaginar te dão uma sensação ruim na barriga? Pois é. Coragem pra mim é dar de cara com elas e não mudar de calçada. É dizer "Sim", quando todos diriam "Não". Ou dizer "Não" quando todos diriam "Sim". Coragem mesmo é ter uma fé desmedida diante de situações inusitadas. É acreditar no que ninguém mais acredita. É ter a certeza das imperfeições alheias, e ainda assim mergulhar de maneira integral, desmedida e incondicional no que o outro te oferece. É segurar um alvo no escuro, acreditando fielmente na pontaria do atirador. Coragem pra mim, é acordar todos os dias, lembrar dos muitos motivos pra continuar entre os lençóis, e ainda assim, levantar com um sorriso no rosto. Porque, enfrentar o bicho papão que habita embaixo da sua cama enquanto você ainda está em cima dela é fácil. Mas, colocar os pés no chão e esperar pra ver o que acontece, é só pra quem tem coragem mesmo.
"Quem faz intrigas sobre a vida alheia quer ter algo de sua autoria, uma obra que se alastre e cresça, que se torne pública e que seja muito comentada. Algo que lhe dê continuidade. É por isso que fofocar é uma tentação. Porque nos dá, por poucos minutos, a sensação de ser portador de uma informação valiosa que está sendo gentilmente dividida com os outros. Na verdade, está-se exercitando uma pequena maldade, não prevista no código penal... fofocas podem provocar lesões emocionais. Por mais inocente ou absurda, sempre deixa um rastro de desconfiança. Onde há fumaça há fogo, o que transforma toda fofoca numa verdade em potencial. Não há fofoca que compense. Se for mesmo verdade, é uma bala perdida. Se for mentira, é um tiro pelas costas."
"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor."
Compartilhando meu novo vício. Muito resisti, mas quando resolvi assistir... Putz! Apaixonei! #VemGente
É um filme extremamente fofo. Tem suas cenas não tão inocentes assim, mas que diante do contexto e do desenrolar da história, tornam-se o de menos. Ri, chorei, e viajei linda na maionese assistindo. Muito bom mesmo! Super recomendo, babies! :)
Além das tiradinhas super engraçadas, e de frases como "O que importa não é com quem ficar na sexta à noite, mas sim o sábado inteiro", a trilha sonora também arrasa. Baladinhas gostosas como "Hey Soul Sister", do Train, dão um climinha muito agradável ao filme. Mas, pra essa blogueira que vos fala, os momentos altos do filme ocorrem nas várias vezes em que toca "Closing Time", do Semisonic. Sou apaixonadinha por essa música desde sempre. Agora, mais ainda.
Se liguem na cena (Flash Mob é o pipôco), e na trilha sonora (é claro):
Reconciliação/declaração gostosa de se ver é uma dessa!
Muito, muito, muito bom! *-*
Espero que quem ainda não assistiu, se renda logo mais. E pra quem já assistiu, querendo montar um fã clube pro filme com camisetas, bonés, vuvuzelas e... Tá! Parei! Brincadeirinha, gente! xD
"Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito: me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta."
Dando um giro pelo mundo dos blogs, me deparei com http://naomordamaca.com, e já favoritei aqui, curti no Facebook (curtam também), e tudo mais. Preciso nem dizer que super recomendo que vocês dêem sempre uma passada por lá, né? Simplesmente edificante! Um trecho do post mais recente:
"[...] Não confunda paixão com romance. (Aliás esse é um ótimo tema para um post…) Também existe um outro detalhe: Querer se relacionar com alguém, mas continuar sendo individual. Isso acontece quando a pessoa se preocupa com o "eu" em vez do "nós". "Mas eu estou certa e ele errado! Ele é quem deve me pedir desculpas!". Quem diz essa frase também está errando. Tudo bem, o cara deu uma mancada e agora você está ai com seu orgulho ferido esperando que ele venha até você te pedir desculpas, certo? ERRADO! (isso vale pra você marmanjo barbado!). Dessa forma você está pensando no “eu” e não no “nós”. O casal pode estar junto, mas seus pensamentos estão separados. Ambos precisam pensar no propósito desse namoro, ou seja, em vez de trabalhar individualmente (“eu” tenho a razão), trabalhe em conjunto (nós estamos juntos e vamos vencer essa)! [...] O foco não deve ser “a pessoa que errou” e sim “o erro da pessoa“. Ao tratar o assunto, não se deve condenar a pessoa que errou e sim ajudar e orientar. [...] Não imagino Jesus dizendo: “Você tem um erro e vai pagar por isso!” Imagino ele dizendo: “Você tem um erro e eu quero te ajudar a se livrar dele”. [...] Guarde esta frase: É melhor amar do que ter a razão. [...]"
Muito bom, né? O texto fala especificamente sobre casais, mas parte de um princípio que se aplica a todo e qualquer tipo de relacionamento que deseja ser bem sucedido. Achei um sucesso! Um puxão de orelha mais que edificante nesta aspirante a blogueira que vos fala. Digo mesmo!
É. E parece que o chove-não-molha resolveu tomar conta não somente do clima da cidade. É muito mormaço pra pouca chuva, e muito calor pra pouca água, viu? E eu sei do que falo. Sei o que vejo, e o que não vejo. Mas, enfim... Não é de "clima" que eu vim falar.
Como o titulo da postagem da sugere, estou apenas atualizando. Então, vamos ver quais são as novidades. Bom... Passei na prova teórica pra tirar minha habilitação. Infelizmente, minha curiosidade em saber com quantos pontos alcancei essa proeza vai continuar aqui. Shit! Agora, é esperar que um antigo "desvio de conduta" da minha saúde se resolva, pra que eu possa começar as aulas práticas.
Enquanto isso, que venha o Carnaval! Meus planos? Por enquanto, sei apenas que ficarei em Arapiraca curtindo minha família e namorado, e que provavelmente daremos uma passada pelo Francês e por Maceió em algum dos 349563875637 dias de Carnaval que estão chegando. Planos mais concretos de amanhã em diante. Rá!
Ah! E eu não poderia esquecer, é claro, que hoje é um dia especial. Aniversário de um certo alguém, que sem dúvidas, chegou em minha vida pra ficar: minha sogra linda e da voz mais doce, D. Lourdes! Que Deus a abençoe, guie, e permita que tornem-se reais cada um dos seus sonhos! E um 'muito obrigada' mais que especial por me confiar esse presente maravilhoso, que é ter seu filho em minha vida!
-
E não sei se deu pra notar, mas dei um tapa no visual do blog.
Tô gostando, mas, ainda fico lembrando do antigo.
Isso não é um bom sinal. :x kkkkkkkkkkk
E falando em blog, finalmente Moniza resolveu ativar o dela!
Achei corretíssimo: monizaamaral.blogspot.com Tudo muito elegante, e trabalhadíssimo no jeito bailarina de Jesus de ser!
Um mimo! *-* #VemGente
E é isso, gente!
Até a próxima, juízo, e fiquem com Deus! :*
E gostar de alguém pra valer, talvez, só talvez, seja isso: dizer sempre a verdade, não porque o outro mereça ouvir, mas porque é seu dever ser sincero e semear confiança; perdoar sempre que preciso, deixando claro que evitar o erro é muito melhor do que confiar-se no perdão alheio; atender ao seu chamado desesperado, e mais ainda ao seu silêncio desesperador; sentir-se deliciosamente decifrado durante uma simples troca de olhares; respirar a segurança de quem cuida de você tão bem quanto cuida de si mesmo; mostrar erros, sem julgamentos; elogiar acertos, sem segundas intenções... Talvez seja estar presente, ainda que distante... Ou talvez, só talvez, seja apenas "cair" junto com o outro, pra que ele sinta que, mais do que a pessoa que o ajudou a se levantar, você foi a pessoa que estava ao seu lado durante todo o tempo em que ele esteve no chão.
Pode ter meu jeito de andar, mas não irá até onde eu fui por você. Pode ter meu jeito de falar, mas nunca te dirá as coisas que eu disse. Pode ter minha filosofia, mas não minha ideologia. Pode ter os meus gostos, mas não minha sensibilidade para os tais. Pode ler o que eu leio, mas não entenderá da mesma forma. Pode até escutar a mesma música, mas elas não o farão sentir como me sinto. Pode pensar em você, mas não ficar lembrando como eu. Pode te fazer alegre, mas nunca feliz como eu te fiz. Pode gostar de você, mas não vai te amar. Pode parecer comigo, mas, nunca será eu!
"[...] Como é gostoso sentir-se bobo. Até porque com o tempo você descobre que para ser feliz é necessário ser um pouco bobo. Pessoas que reclamam o dia inteiro definitivamente não sabem curtir. Curtir a vida, o sol, as pessoas, uma música ou qualquer coisa que só dependa de você para acontecer. Pessoas que dependem dos outros para se sentirem preenchidas... Até quando?"
Tô meio viciadinha nisso aqui. Devia ter voltado às minhas origens blogueiras há muito, muito tempo, gente! xD
E como deve ter dado pra notar (ou não), o Fotolog me deixou com esse vício de usar fotos minhas em postagens. Enquanto não desacostumo (se é que vou), usarei/ousarei e abusarei das minhas fotos nas publicações.
E ainda tenho algumas coisinhas pra ajeitar por aqui... Mas, já tô gostando do que fiz/mexi/adicionei, neste espacinho que já é tão meu, tão meu! *-*
_
Sono mode on avançado aqui, mas toda feliz, depois de passar a noite conversando e fazendo umas paradinhas da igreja com Moniza. E hoje tem mais! E tem ensaio também! Tudin pra festa que comemorará os 60 anos da Igreja Batista Kadosh! Vai ser lindo demais, pessoal! Domingo, dia 12-02-2012, à partir das 19:00h. #VemGente
Agora, cuidar na vida, né?
Provavelmente, passo por aqui ainda hoje.
(É o vício, é vício, vou te devorar... ♪ #RicardoChavesFeelings #ParódiaTrash)
Ah! Sentindo a menor falta daquele Fotolog horrível! Ou será que tô sentindo, e por isso tô falando? Afinal, a gente só lembra e fala do que faz falta, né? Hum... Melhor parar por aqui. Isso daria/dará um ótimo texto... :D
Deixe que seu verdadeiro eu apareça. Não tenha medo de mostrar ao mundo quem realmente és, o que realmente pensas, o que de fato desejas as outras pessoas... Aceite-se! Ame-se! Valorize-se! Priorize-se! Só assim, poderás transmitir às outras pessoas algo além de uma imagem pré-fabricada, que tem como objetivo principal agradar a tudo e a todos. Agrade a si mesmo, e o mundo se agradará de ti. Não há quem resista a uma personalidade autêntica, e acima de tudo, sincera. Mas, enquanto não fizeres isto, por favor, não me peça pra te aceitar com todas essas máscaras. Bailes de fantasia nunca foram o meu forte. E brincar de usar fantasias no mundo real, menos ainda.
Depois de mais de um ano sem usar um blog (pelo menos não publicamente), resolvi aproveitar a péssima atualização dos recursos do Fotolog, e retornar às minhas origens! \o/
Ser blogueira (ou pelo menos achar-se uma) é muito bom, pow!
Mas, por enquanto, não esperem muito desse espaço aqui. Preciso organizar uma série de coisas na minha vidinha, e meu blog, infelizmente, vai ter que esperar, pra inclusive, entrar no eixo também.
Estou (re)organizando minhas prioridades, e infelizmente, postar aqui ainda não será possível com a frequência que eu gostaria. Mas, sempre que der, estarei dando o ar de minha graça neste espaço. Rá!
E é isso.
A quem interessar possa, o link do meu Fotolog:http://www.fotolog.com.br/itallaa/. Não exclui, mas provavelmente, não usarei mais. Ou usarei. Vai saber.