quarta-feira, setembro 26, 2012

Tu.

Tu tens uma doçura que me envolve a alma, e me faz acreditar que o dia amanhece só pra te iluminar. É o sol que fica bobo todos os dias te contemplando lá de cima. E quando o vento sopra teus cabelos, e espalha teu cheiro pela superfície, eu apenas fecho os olhos, aguardo ansiosa cada milésimo de segundo que antecede a chegada do teu aroma até mim, e te respiro. E te sinto habitar cada pedaço de mim. E transpiro você, só pra sentir na pele a essência do teu cheiro. Te carrego em mim, menino travesso do olhar inocente! Te tenho em mim como tenho a mim mesma. E o teu dom é esse: ser meu. A mim, só me resta ser tua na mesma intensidade. E como tua dona, exijo que seja sempre assim: que esse não-sei-o-quê-de-paraíso que com certeza herdastes do anjos, seja refletido sempre que, de propósito, eu te fizer sorrir só pra iluminar o nosso caminho. Que sigamos iluminados, acesos, quentes. E que admirar tuas deliciosas manias, tua doce existência, e me encher de vida a cada sussurro teu, continue sendo o meu melhor vício. Agora, preciso dormir, meu menino. Outra noite se vai, e logo mais o sol e eu precisamos acordar pra te contemplar. Guarda um sonho bom pra mim, tá? Até o amanhecer.   

(Itala Pereira)


-

terça-feira, setembro 25, 2012

-


A minha vontade era ficar, eu juro que era. Mesmo que não me pedisse e mesmo que não quisesse. Mas você me deu todos os motivos pra eu me afastar. Todos, repito.”
Querido John

-

Vai dar tudo certo.



Tudo vai ficar bem. Sei que vai. Pode não ser agora. Pode não ser do meu jeito e no meu tempo. Pode ser quando eu não mais acredite, quando eu já tiver desistido. Não importa. Sinceramente, eu só quero que tudo fique bem. Que tudo mude. Que tudo melhore. Eu só quero que tudo comece, finalmente, a dar certo.
(Itala Pereira)





-

-

Tem gente que o maior presente que pode nos dar é discordar de nós, porque se 
concordasse estaríamos então no caminho errado.
(Pr. Lucinho Barreto)

-

Iê! ♪


-

-

Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores. E que sim, eu posso ser amada. Porque não ter alguém agora, agarrado aos meus pés, não significa não ser um calo persistente até mesmo em solas curtidas e acostumadas com a corrida. Descubro coisas terríveis e maravilhosas a respeito do amor. As coisas são como são. E na hora certa.

(Tati Bernardi)

-

Amando menos.






"Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz…"

(Clarice Lispector)





-

Senti tanto a sua falta...

Senti tanto a sua falta, que ouvia tuas músicas favoritas, enquanto te imaginava cantando-as despreocupadamente como sempre. Senti tanto a sua falta, que até pra andar eu tinha que parar às vezes um pouco, porque os pensamentos não acompanhavam meus passos que já estavam se tornando lentos. Eu senti tanto a sua falta, que todos esses dias nada me fazia deixar de pensar em você. Nada! Lavando a louça, arrumando a casa, na igreja, na rua, com meus amigos... Nada. Senti tanto a sua falta, que eu respirava fundo tentando ignorar o que eu estava sentindo, desviava meus olhos pra outras coisas, mas meus pensamentos não iam junto... Fico tão nervosa quando falo com você. Minhas mãos ficam geladas, rio sozinha lembrando de nós dois e do quanto somos ridiculamente parecidos,  até nos defeitos. Ontem antes de dormir, coloquei nossa música pra tocar e meu coração queimava, e eu chorei de novo, porque eu estava com saudades. Acho que a melhor forma de explicar o que eu sinto, é falar como eu fico quando estou sentindo o que estou sentindo. E é mais ou menos isso...

(Monique Peixoto)


Em três letras? U-A-U!

-

Indiscretamente apaixonada.

Apaixonada por você. Apaixonadinha da Silva. A-PAI-XO-NA-DA. Digo assim, e repito quantas vezes forem necessárias, pra que você entenda o que eu nunca tive coragem de dizer olhando dentro desses olhos negros que são os mais lindos que eu já vi. Achar que seria suficiente deixar nas entrelinhas o que eu sentia foi meu grande erro. Eu deveria ter te dito. Eu deveria ter escrito. E deveria ter te roubado pra mim, porque é isso que os apaixonados fazem. Só que eu não disse, não escrevi, e não te roubei. E numa tentativa desesperada de tentar recuperar o que eu nem sei se chegou a ser meu, é que agora eu soletro aos quatro ventos que sou completamente A-PAI-XO-NA-DA por você. E só pra você saber, ser apaixonada por ti é o que há de mais certo, lindo, imperfeito, suave, intenso, louco e avassalador em mim. Sempre foi, mesmo quando eu insistia em não dizer. E isso ainda não está dito olhando nos teus lindos e negros olhos, e eu ainda não te roubei pra mim. Mas, está escrito. Eu escrevi. Escrevi, e espero que você leia.


Porque, baby, é pra você.

(Itala Pereira)

-

Tudo que vai, volta.


É o feedback doido que rola nessa vida sem juízo: cedo ou tarde, a gente colhe o que planta. Não questione a si mesmo, nem as situações à sua volta. Entenda apenas que cada mínimo detalhe que te acontece hoje é consequência de alguma atitude que você tomou (ou deixou de tomar) no passado. A vida muitas vezes nos dá aquela sensação de que, independente do que façamos, as coisas sempre acabarão bem pra nós, não é mesmo? Infelizmente, demoramos pra descobrir que ela está simplesmente "nos dando corda pra nos enforcarmos depois". Você não é indestrutível, e uma hora ou outra, vai encontrar muito sentido na frase "O mundo gira". Você devia saber disso. A vida sabe, e está aí sempre pronta pra te lembrar.

(Itala Pereira)

-

quinta-feira, setembro 06, 2012

Nesse modelo.


Eu erro muito. Quase todo dia, pra ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer... Talvez não: com certeza! Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado. A grande questão é: você faz de propósito? Você encosta o dedo na ferida e gira? Você escolhe a dedo palavras ríspidas? Você é um grande filho da puta de caso pensado? [...] Tem gente que precisa de um tanque cheinho de roupa pra lavar. [...] Quem sabe assim para de encher o saco dos outros e arruma um sentido para a vida." 
(Clarissa Corrêa)

-

Violão.

"[...] Até na maneira de ser tocado — contra o peito — lembra a mulher que se aninha nos braços do seu amado e, sem dizer-lhe nada, parece suplicar com beijos e carinhos que ele a tome toda, faça-a vibrar no mais fundo de si mesma, e a ame acima de tudo, pois do contrário ela não poderá ser nunca totalmente sua."

(Vinícius de Moraes)




-

quarta-feira, setembro 05, 2012

-


-

Queria ter te conhecido antes.


“Queria ter te conhecido antes, muito antes, para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era amor, quando seu corpo descobriu o que era desejo, e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado te amando e me entregando, e juntos poder ter aprendido as lições da vida e do coração. Queria ter te conhecido quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingênuos. Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que é felicidade, do que é se entregar. Queria ter te encontrado numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos.

(Autor Desconhecido)

-

sábado, setembro 01, 2012

Bem vindo, setembro!


Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos,
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez.
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento.
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar.
Já choramos muito. Muitos se perderam no caminho.
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer...
Sol de primavera abre as janelas do meu peito!
A lição sabemos de cór, só nos resta aprender.

(Beto Guedes - Sol de primavera)


-

Não vale.


"Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale.
(Clarissa Corrêa)



Keep calm and don't stress porque tem gente/coisa que não vale a pena MESMO! :)



-