segunda-feira, julho 30, 2012

-

Amor não é quando desejamos, mas quando não conseguimos evitar.
(Carpinejar)

-

-


When the time comes, baby, don't run... Just kiss me slowly. ♪
Quando chegar o momento, baby, não tenha pressa... Apenas me beije lentamente. ♪
(Parachute)

-

Meninas, cuidem bem de seus corações.

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, dane-se, mande pro inferno, esqueça! Vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo.
Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, com várias mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata.
Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-Deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Mas, veja bem: todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo. Compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.
Não há nada tão precioso quanto viajar.
Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado "Sr. Correto".
Faça-o sentir falta de você algumas vezes. Quando um homem sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha... (Meu pai sempre disse isso!)
Nunca se mude para a casa da mãe dele.
Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.
Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa."

(Oprah Winfrey)


-

domingo, julho 29, 2012

-

Não existe saudade mais cortante
Que a de um grande amor ausente.
Dura feito um diamante,
Corta a ilusão da gente... ♪
(Zé Ramalho - Entre a serpente e a estrela)


-

Sociopatia.


"Sociopata: As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão "daqui para a frente", mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média."

(Autor desconhecido)





Não sei quem escreveu, mas esse texto pode ser facilmente encontrado no Google, e fundamentado com propriedade no assunto ou não, achei muitíssimo interessante. Creio que é impossível lê-lo, e em algum momento não pensar em pelo menos uma pessoa conhecida... Tenso!

-

sábado, julho 28, 2012

Felicidade realista.


“[...] E quanto ao amor? Ah, o amor… Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. [...] A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.”


(Mário Quintana)


-

A elegância do comportamento.

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.
É elegante a gentileza.
Atitudes gentis falam mais que mil imagens.
Abrir a porta para alguém... é muito elegante.
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.
Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma.
Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imitá-la é improdutiva.
A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: 
é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que 
“com amigo não tem que ter estas frescuras”.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.


(Martha Medeiros)




Um texto que só me encanta, não importa quantas vezes eu o releia.
-

-



- Só estou... Olha... - Falei enquanto ele dava um passo na minha direção. - Só vou ligar para Cee Cee e talvez a gente vá a praia ou algo assim. Porque realmente... Preciso de uma folga. 
Outro passo na minha direção. Agora ele estava bem na minha frente. 
- Principalmente de conversas. - Falei de modo significativo, olhando para ele. - É disso que eu preciso especialmente: de uma folga de "conversas".
- Ótimo! - respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. - Não precisamos conversar. 
E foi então que ele me beijou. 
Na boca.

(Meg Cabot - A Mediadora: A Hora Mais Sombria)

-

quinta-feira, julho 26, 2012

-


-

Quase, quase.


Eu gosto dessa alegria estranha de ser quase feliz. Me faz bem ter quase tudo que eu desejo. É que é no "quase" que as coisas acontecem. Sinceramente, não vejo graça em ter todo e cada desejo realizado. Se a gente possuir tudo que deseja, qual será o nosso objetivo de vida? O que acontecerá depois? Sinceramente, não ter o emprego, o carro, ou mesmo o amor dos sonhos, só faz bem. Sério! Não tê-los deixa as coisas nesse eterno clima de "caça ao tesouro". E como todo tesouro que se preze, as coisas não poderiam ser diferentes: dá trabalho de encontrar, e talvez a gente passe a vida toda procurando e não encontre. Mas, quer saber? Nem sempre a recompensa é encontrar o tesouro. Às vezes, a graça está em quase encontrá-lo, e aproveitar cada detalhe do caminho enquanto procura. Às vezes, a graça é justamente essa: ser sempre e cada vez mais quase feliz.


(Itala Pereira)

-

-


“Tive um vizinho que gritava com a namorada ao telefone, sem se importar que o prédio inteiro ouvisse: ‘Não sei o que fazer! Fico mal contigo e fico mal sentigo!’. Sempre achei essa situação desoladora, e nem estou falando do português do sujeito. É duro ter apenas duas alternativas (ficar ou ir embora) e ambas serem terríveis.”

(Martha Medeiros)





-

segunda-feira, julho 23, 2012

All my loving.


"Feche os olhos e eu irei te beijar.
Amanhã sentirei saudades de você.
Lembre-se que eu sempre serei verdadeiro.
E enquanto eu estiver fora,
Escreverei para casa todo dia,
E mandarei todo meu amor pra você!"

(The Beatles)

-

quinta-feira, julho 19, 2012

-

- Ah, bem! Mas essa moça era meio doida, não era?
- Doida por quê, guri?
- Ih, esse negócio de beijar retrato é só doido que faz.
Ela explicava, sorrindo — um sorriso diferente dos que costumava sorrir:
- Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas.
Calou um momento, depois acrescentou:
- Faz até pior.


(Caio Fernando Abreu)



-

quarta-feira, julho 18, 2012

-

É só pensar em você 
que muda o dia. 
Minha alegria dá pra ver. 
Não dá pra esconder. 
Nem quero pensar 
se é certo querer 
o que vou lhe dizer: 
um beijo seu, 
e eu vou só 
pensar em você. 
Se a chuva cai, 
e o sol não sai, 
penso em você. 
Vontade de viver mais. 
Em paz com o mundo 
e comigo.

(Daniela Mercury - Pensar em você)

-

domingo, julho 15, 2012

Aí eu entendi.


Eu não tinha certeza alguma. Primeiro olhar, primeira conversa, primeiro beijo, e eu continuava na dúvida. Então, ele beijou minha testa, me olhou com uma pureza digna de uma criança, e sorriu. Meu coração disparou, minhas mãos suaram, e minhas pernas tremeram. Aí eu entendi.


(Itala Pereira)



-

sábado, julho 14, 2012

Um encontro com seu ídolo.

"Pete: Você sabia que ela tem seis sorrisos diferentes? 
Tad: Seis sorrisos? 
Pete: É! Um quando alguma coisa faz ela rir de verdade; um quando ela está rindo por educação; tem outro quando ela faz planos; um quando ela debocha dela mesma; um quando está pouco a vontade, e um quando ela fala dos amigos. 
Tad: Eu... Eu não percebi isso ainda... 
[...] 
Rosalee: Você tem 5 sorrisos, Pete: um quando acha que alguém é idiota; um quando acha que alguém é idiota mesmo; um quando está todo arrumadinho; um quando canta Barry White; e um... quando me olha."

(Um encontro com seu ídolo)

_
Esse filme é uma coisinha tão mimosa! *-* #AdolescênciaReprimidaFeelings
O diálogo acima mostra o melhor amigo (Pete) da mocinha Rosalee, conversando com seu ídolo e pretendente (Tad). O vídeo abaixo é a cena final do filme: depois de descobrir que o que ela sempre procurou estava na sua frente todo o tempo, Rosalee se declara ao seu melhor amigo, Pete! E esse negócio de descrever sorrisos é uma das coisas mais fofas que já vi! *-*

-

-


“— E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)

— Ah! Porque eu sou tímida.”

( Rita Apoena)


-

sexta-feira, julho 13, 2012

Sorria - Comunidade das Nações

A dica de hoje é pra essa música linda, linda, linda do Ministério Comunidade das Nações. O ministério começou junto com a fundação da igreja em 01 de Julho 2003, com o nome Shaddar onde foram lançados dois cds em 2005. Atualmente com o terceiro disco entitulado "Sorria" o ministério tem alçado vôos mais altos, trasmitindo a mensagem que um novo horizonte está surgindo e que tudo é possível aquele que crê. E a música abaixo tem o mesmo nome do cd. Num clima que muito me lembrou a famosa "We are the world", vários artistas do meio gospel, se juntaram pra dar vida a essa canção que tem o intuito de trazer esperança, alegria e muito renovo de Deus pra nossas vidas. Fica aí uma super dica pra você que anda meio desanimado e se acha esquecido por Deus!


"Nunca desista da vida! 
Tudo é possivel ao que crê! 
Sempre existe uma saída! 
Deus não se esqueceu de você! 
Sorria! Já não há mais para que chorar. 
A tempestade já se acalmou. 
Olhe pro céu lá fora e veja o dia que surgiu.
Assim é bem melhor, não há o que temer. 
A vida nos ensina, e ainda tem muito o que aprender.
Esse é o sinal. Não se sinta só.
Existe alguém torcendo por você. 
Acenda essa luz! 
Decida se ver com os olhos que Deus olha pra você."
(Download da música aqui
-
Ai, geeeeeente! Que coisa mais gostosa de se ouvir! *-*
O renovo de Deus sobre nós é algo tremendamente lindo, né? xD 
Beijos, beijos, babies! ;* 
-

terça-feira, julho 10, 2012

Dirty Dancing!

"I've had the time of my life!
"Estou vivendo o melhor momento da minha vida!
No, I never felt this way before!
Não, eu nunca me senti assim antes!
Yes, I swear! It's the truth!
Sim, eu juro! É verdade!
And I owe it all to you! ♪"
E devo tudo a você! ♪"

(Bill Medley -  (I've had) The time of my life)



Só porque passou hoje na Sessão da Tarde! *-*
-

Assim.



"Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo, porém macho 
(ou seja, não explodir por nada, mas também não calar por tudo). 
Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos 
meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu
escrevo e me olhar com aquela cara de: essa mulher é única."

(Tati Bernardi)


Que priorize os detalhes. Que valorize os meus detalhes, mas também possua detalhes que mereçam ser valorizados. Que entregue pensamentos com um olhar, e intenções com sorrisos. Não precisa lembrar da data do nosso primeiro beijo - se bem que isso seria um gesto e tanto -, mas que me elogie sem moderação antes de sairmos pra um evento badaladíssimo, e também - talvez mais - quando formos até a lanchonete da esquina comer um sanduíche. Que não ultrapasse a estreita linha entre ironia e grosseria. Que seja sensível, sem ser chorão. Que goste de música boa, dias de chuva e festas de família. Que me beije com pegada e suavidade (isso mesmo: dos dois jeitos ao mesmo tempo). Que entenda que "gostosa" só é elogio vindo de quem prioriza outros atributos além de um corpo bonito. Que não consiga dormir se estiver brigado comigo. Que não tente me mudar, e também não tente mudar quem é só pra me agradar. Que relembre a cada dia das inúmeras coisas que nos uniram, principalmente quando surgirem motivos para nos separar. Que não se acomode ao perceber que me tem na mão. Que não ache ultrapassado andar de mãos dadas, nem se envergonhe de me beijar em público. Que tenha fé em Deus e em nós doisQue não perca a elegância de me (re)conquistar todos os dias. Que me conquiste, reconquiste, triconquiste... - Dedos cruzados - Que exista, me ache e nunca me perca.

(Itala Pereira)


Ps.: Sensacional esse o textinho da Tati Bernardi lá em cima! Sensacional!

-

domingo, julho 08, 2012

-

"Tem de ter, pelo menos, um motivo pros meus dedos encaixarem tanto nos teus."

-

-

Você Me buscará e Me encontrará, 
quando Me procurar de todo coração! 
(De todo coração! 
Sim, de todo coração! 
Não apenas de palavras, 
mas de todo coração!) ♪
(Diante do Trono)

-

Você se foi, mas continua aqui.


Me peguei pensando nos espaços que você egoistamente preencheu, deu sua cara, sua cor, seu cheiro, e depois simplesmente abandonou. Você se foi, mas seu cheiro continua aqui. O primeiro pensamento do meu dia ainda é teu. Ainda sei o número do teu celular de cór. Aquela caneca preta com listras coloridas ainda é tão você.  Teu sotaque e o timbre da tua voz continuam ecoando nos meus ouvidos. Tudo ainda tem a tua cara. Por que você não levou tudo com você quando foi embora? Enquanto tomava banho, eu via a água escorrendo pelo ralo, e implorava aos céus pra que você escorresse junto... Acho que a chuva que caia lá fora não deixou os céus ouvirem meu pedido, porque ainda sinto o cheiro do teu perfume na minha pele, ainda ouço tua voz, ainda vejo o teu sorriso... E, mais do que nunca, lamento todos os dias você ter ido embora, e ainda assim continuar aqui.

(Itala Pereira)

-

quinta-feira, julho 05, 2012

Teletransporte.


Eu só queria poder te teletransportar até aqui. Só isso. É pedir muito? É querer demais trazer pra perto quem a gente gosta? É sonhar muito alto querer te materializar na minha frente sempre que teu rosto surgir em minha mente? Não sei, mas, ainda assim, eu quero! Seria bom demais te imaginar me abraçando e, como que num passe de mágica, sentir teus braços me envolvendo com um abraço bom, gostoso e recheado daquela sensação que se tem quando se usa um cobertor quentinho numa noite de frio. Queria era sonhar com teu beijo, e zás! Do nada eu sentiria você do meu lado, me acordando ao encostar suavemente teus lábios nos meus. E eu ia olhar nos teus olhos, sorrir, e contar cada milésimo de segundo até você sorrir de volta e me beijar novamente. Meus lábios iriam tremer, e eu sentiria uma corrente elétrica correndo por cada veia do meu corpo - é aquela sensação boa de, além de estar vivo, saber-se apaixonado. Queria mesmo era tocar violão de olhos fechados, imaginar você me olhando, e ao abrir meus olhos, ver você sorrindo e me admirando. E eu ia ficar muito nervosa, parar de tocar, e você iria sorrir de um jeito muito dengoso, enquanto dizia: "Não para! Sei que você ficou nervosa e errou tudo porque eu cheguei, mas não para! Toca a nossa música pra mim!". E eu iria tentar de novo, errar tudo, e ainda assim você não conseguiria parar de me olhar do jeito mais doce que se pode olhar alguém. Queria mesmo era te teletransportar agora, pra que você pudesse ler aqui comigo essas linhas tolas, melosas, mas tão, tão verdadeiras. Queria te ver agora e... Espera! Você chegou? Cheg... Não, não chegou! Mas é você me telefonando agorinha! Parece até que sabia que eu estava aqui escrevendo pra você! É: como ainda não inventaram o teletransporte, a gente vai se virando com o telefone e a nossa "tele sintonia", né? E já que te trazer até aqui tá complicado por enquanto, eu vou correndo te atender, porque, por hora, me conformo demais com o frio na barriga e descompasso cardíaco que a tua voz me causa do outro lado da linha.

(Itala Pereira)

-

MiNi KiT JoY!

"Pra você ficar bem felizinha, amiga!", by. Moniza, em 03-07-2012.
Contêm: - A 1ª e 2ª temporadas de Glee;
- Chocolate Diamante Negro;
- Um garotinho bem sorridente.

Espantou meu mau humor, me fez rir um bocado, e ainda me surpreendeu ao notar quando os meus "detalhes" estão meio desajustados. É por essas e outras que a amo desmedidamente, assim como amo nossa amizade.
-

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

(Martha Medeiros)

-

O que resta é agradecer mesmo! Então (e mais uma vez): MUITO OBRIGADA, amiga!

-

-

Você sabe que alguém significa muito pra você,
quando o humor dela pode facilmente afetar o seu.

-

Por favor...


Só me faz um favor? Não mente pra mim. É que eu não suporto a sensação de ser enganada. A mentira nos rouba o direito de encarar a verdade, por pior que ela seja, além de fazer pouco dos nossos sentimentos e inteligência. Então, não se aproxima de mim com frases e atitudes clichês, que escondem um objetivo mais clichê ainda. Não me diz coisas que teu coração não tá sentindo. Não usa de artimanhas baratas pra conquistar meus sentimentos. Não me promete o que não pretendes cumprir. Não me tenta. Não me provoca. Não deixa que eu crie um mundo lindo pra gente, que vai precisar ser demolido depois. Me prova que você é diferente. Que veio pra ficar e não pra brincar. Me mostra o quanto eu tava errada em desejar nunca mais sentir o coração batendo mais forte por outra pessoa. Me mostra que, dessa vez, meu coração acertou, e acelerou porque reconheceu o compasso ritmado e bonito do teu. Faz isso por mim? Faz? Porque você tem tudo nas mãos pra ser único. Mais que isso: você tem tudo nas mãos pra ser o último. Então, por favor, vê se fica e faz a diferença na minha vida, ok? Eu farei o mesmo por ti. E ainda prometo te pedir nada mais além disso. (Na verdade, tenho uma lista enorme de pedidos e desejos pra gente aqui, mas isso já são outros quinhentos...)

(Itala Pereira)

-

segunda-feira, julho 02, 2012